Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Trekking
"OBÊ-OPÊ", A TRAVESSIA DA INCONFIDÊNCIA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 07 de Julho de 2010 13:35

obop1


Foi qdo meu gde amigo da OBB, o Bastos, sussurrou uma possível travessia pela Serra de Ouro Branco, no Espinhaço, q surgiu a semente desta caminhada; mas o estopim mesmo foi constatar - após estudar mapas e pesquisar na net - q esta pernada era bem comum durante o "Ciclo do Ouro", pois se localiza num trecho q serviu de palco natural às cidades ao redor, durante a Inconfidência Mineira.

Leia mais...
 
EM BUSCA DO PEABERU: TRAVESSIA RGS - SBC PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Sex, 25 de Junho de 2010 14:37

pea1


O "Caminho do Peaberu" foi a audaciosa rota indigena pré-colombina q unia o Atlantico ao Pacífico, e seus emaranhados de veredas tiveram ramificações q se estenderam até São Vicente, passando nos arredores de Paranapiacaba. A tentativa de refazer o traçado do trecho paulista resultou numa interessante travessia q - totalizando 18km através de picadas e precárias estradas de terra - inicia em Rio Grande da Serra, acompanha o Rio do Ouro e finda na imponente Cachu da Torre, já no Pque Mun. do Perequê, cruzando os municípios de Sto André e SBC. Pernada de um dia q busca resgatar um pouco da historia em meio à natureza exuberante, onde os rios da região formam inúmeras quedas e piscinas naturais ao serpentear as escarpas e encostas da Serra do Mar em direção ao litoral.

Leia mais...
 
PELO PEDRÃO DO GOMERAL PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Dom, 20 de Junho de 2010 12:58

gome1


Gomeral é um bairro rural de Guaratinguetá (SP) situado em torno dos 1.200 m de altitude numa encosta privilegiada da Mantiqueira, cujos paredões se debruçam verticalmente ao Vale do Paraiba próximos à divisa com Campos do Jordão. O simpático local é recheado de trilhas q levam a locais interessantes, com destaque pra Pedrão, q além de ser o pto culminante é tb cartão-postal do vilarejo. No entanto, achar infos de sua vereda (seja na net ou no local) termina sempre convergindo pra conhecida conversa da "contratação-do-guia-local-pra-não-se-perder". Como a idéia é não fazer qq passeio de "mão dada", metemos às caras por conta pra realizar uma travessia em formato de "ferradura" no local. Assim, subimos ao alto dos 1789m da Pedrão pela sua picada "normal" pra retornar por sua variante noroeste, resultando num agradável circuito montanheiro com pernoite selvagem ideal prum fds de bom tempo. E sem necessidade de guias, claro.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 11
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo