Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Trekking
TRAVESSIA "SUPERMARINGUARÉ" CONQUISTA INÉDITA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 29 de Setembro de 2010 12:12

 O MARINS, A MARIA, A MARIANA, O MARINZINHO E O ITAGUARÉ

Amanhecer



A Marins-Itaguaré, com seus 21km percorridos por escarpada crista situados na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, é tida como uma das mais tradicionais pernadas da Serra da Mantiqueira. Entretanto, o conjunto principal do Maciço do Marins guarda ainda outros dois cumes de pedra com mais de 2200m de altitude e centenas de metros de paredes rochosas que ninguém sequer ousa visitar. São o Pico da Maria e o Pico da Mariana, cujos respeitáveis cumes e vistas deslumbrantes são privilégio de poucos (ou nenhum) aventureiro devido à dificuldade de acesso q, em tese, demanda trechos de rapel pois estão separados do pico principal por um profundo vale cortado por cânions de pedra e vegetação cerrada. E foi com esse legítimo espírito explorador q incluímos essas duas montanhas tidas como "inacessíveis" numa travessia completa de toda essa crista durante 3 dias bem intensos, com direito a cume de seus 5 picos principais. E sem corda alguma. Eis a "SuperMaringuaré".

Leia mais...
 
TRAVESSIA NA ESCANDINAVA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Angelica Soto   
Sex, 10 de Setembro de 2010 13:20

 Desta vez, um relato de uma mulher e na Escandinava!!! 

Angelica Soto irmã do Jorge, divide conosco sua aventura!!!

Visual 

Esperamos que esta seja sua primeira e de muuuuitas aventuras!!!
Será sempre um prazer em publicarmos todas as próximas.
Bons ventos!!!


Ansiedade. Era esse o nome do sentimento que me tomou na véspera. Compreenssivel, pois era minha primeira incursão no mato e pra alguem habituado a pontes aéreas, vida doméstica, reuniões do trabalho e shopping centers o programa que havia me proposto ia no sentido totalmente contrario à rotina do meu dia-dia. Mas encarei mesmo assim, decidida a que não passaria sem essa experiência. Encorajada por todos, ouvi algumas dicas e sugestões do meu irmão Jorge, respirei fundo e seja o que Deus quiser.

Leia mais...
 
TRAVESSIA SUL DA SERRA DO CADEADO PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qui, 02 de Setembro de 2010 13:45

Pontilhão

Araucárias rodeadas de imponentes montanhas, planícies de pasto ralo e belas cachoeiras são o cenário recorrente da Serra do Cadeado, respeitável elevação do Planalto de Guarapuava q nada mais é um trecho erodido e desgarrado da famosa Serra Geral no norte paranaense. A apenas 90km de Londrina e 25km da localidade de Mauá da Serra, os paredões verticais q compõem esta cadeia montanhosa são bastante conhecidos por suas vias de escalada, mas tb guardam diversas possibilidades de caminhadas pra ninguém botar defeito. E num simplório fds palmilhamos uma generosa porção sul da serra descortinando as belezas naturais q compõem seus tradicionais ptos turísticos. Uma travessia semi-selvagem de nivel moderado neste rincão do sul q mal ainda deu pra arranhar.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 11
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo