Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Trekking
A CACHU-SEM-NOME DO RIO MARCOLINO PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qui, 31 de Março de 2011 02:41

marco4

Quem desce pra baixada santista pela Rod. Anchieta (SP-150) não pode deixar de reparar numa enorme queda dágua despencando alto dos contrafortes da Serra do Cubatão. Esta bela cachu resulta da junção do Ribeirão Cágado e Rio Marcolino, q depois de serpentear serra abaixo e cruzar a Rod. dos Imigrantes (SP-160), deságua no Rio Pilões q por sua vez é tributário do Rio Cubatão. Pois bem, esta bela queda dágua sem nome é passível de ser alcançada num bate-volta curto e tranqüilo de menos de 4km, ideal prum dia de sol. Mas já contando com uma boa logística de resgate, uma vez q é daqueles típicos lugares onde é fácil chegar, mas dureza de sair.

Leia mais...
 
SERRA DO MEIO: DE VOLTA À “TRILHA DO ASSALTO” PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qui, 31 de Março de 2011 02:19

cris4Há dez anos atrás tive uma desagradável experiência de bate-volta próximo de Paranapiacaba na cia de outras 15 pessoas q ficou tradicionalmente conhecida como "Trilha do Assalto", q por razões auto-explicativas fez com q deixasse de ir à região por um bom tempo. E por ainda estar recém conhecendo aquelas bandas sempre acreditei q aquele fato havia ocorrido à sudoeste da Serra do Mogi. Equivocadamente claro, pois neste último sábado tive a plena confirmação de q o incidente acontecera à nordeste da Serra do Meio, já nos limites municipais, q juntamente com a de Mogi, do Poço e de Cubatão integram os contrafortes sucessivos q atendem pelo nome de Serra de Paranapiacaba. E o q era pra ser apenas uma exploração perrengo sa daquela região terminou refazendo involuntariamente, num bate-volta bem molhado, os passos daquela inesquecível e nada saudosa desventura de março de 2001.

Leia mais...
 
O CIRCUITÃO METALEIRO DO TOBOGÃ PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 30 de Março de 2011 19:26
 

tobo1A Cachu do Tobogã é uma daquelas pequenas quedas de encosta q se vê superficialmente na tradicional "Volta na Serra" , na região serrana de Paranapiacaba. De poucos atrativos e tb conhecida como Cachu do Banquinho, do Carvoeiro ou até do Peixão, é tb dela q nasce outro circuito radical pouco conhecido q  - em formato de "ferradura" - desce à junção do Rio Anhangabaú e Quilombo pra depois vencer um desnível abrupto de mais de 300m em seu retorno à pitoresca vila inglesa, via picada do "Rancho 71". Circuitão este q se vale de antigas veredas de carvoeiros, cristas sucessivas, bom senso e pouco vara-mato.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 11
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo