Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Trekking
TRAVESSIA PEDRA GRANDE - ITAGUACIRA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 26 de Outubro de 2011 20:45

clique nas imagens para ampliar e legendas

A Pedra Grande é um gigantesco e inconfundível bloco de granito encravado na Serra do Mar do distrito de Quatinga, região de Mogi das Cruzes. De relativo fácil acesso e aproximadamente 1100m de altura, do seu cume é possível avistar outro gde e imponente pico, situado a menos de 3km à nordeste. Pois este maciço atende pelo nome de Pico do Itaguacira e, à diferença de sua ilustre vizinha, deste não se tem info ou know-how algum de acesso ao topo, 100m mais alto. No entanto, ambas montanhas estão ligeiramente unidas por uma estreita e escarpada crista forrada de mata. Pronto, estava lançado o desafio de unir estes cumes, resultando numa curta e perrengosa travessia pra andarilho nenhum botar defeito.

Leia mais...
 
A VÉU DA NOIVA DE MOGI PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 26 de Outubro de 2011 20:28

clique nas imagens para ampliar e legendas

Fotos: Jorge Soto & Paula Neiva

Pra quem percorre a “Trilha Mogi-Bertioga” é obrigatória a passagem pela Cachu do Elefante, grandiosa queda do Rio Sertãozinho em seu acidentado trajeto rumo o litoral, onde ele ganha o nome de Itapanhaú. Mas não a única queda, diga-se de passagem. Algumas dezenas de metros mais acima outra gde queda despenca rio abaixo de forma tão imponente qto sua ilustre vizinha e atende pelo nome de “Véu da Noiva”. Apesar de claramente visível da SP-98, esta majestuosa cachoeira é tão desconhecida como nada freqüentada em virtude de seu difícil acesso, q demanda bons trechos de vara-mato com lances de escalaminhadas quase verticais através de ingremes encostas e rocha úmida. Mas gratifica de acordo quem se dispõe a encarar td esse perrengue.

Leia mais...
 
A LENDÁRIA TRILHA DAS MOTOS DE PARANAPIACABA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 26 de Outubro de 2011 17:57

clique nas imagens para ampliar e legendas

A Serra do Morrão, enorme espigão forrado de mata q se espicha no sentido sudoeste-nordeste na região serrana de Paranapiacaba, é um emaranhado de meia dúzia de trilhas “oficiais” mesclada à outro tanto deixadas por antigos carvoeiros, caçadores e palmiteiros. Entre estas primeiras, a mais conhecida é uma picada principal q dá acesso, à Pedra do Indio, Mirante, Pedra Lisa, e finalmente ao atualmente proibido Poço das Moças. Entretanto, sempre ouvi a respeito de outra trilha q corria serra abaixo, paralela à esta principal, q pra mim era nada mais q lenda, a “Trilha das Motos”. Uns diziam q sequer existia enqto outras infos davam conta q estava totalmente tomada pelo mato. Sendo assim fomos matar de vez essa curiosidade neste sabadão de tempo bom, o q resultou em mais um circuitão serrano q vence nada mais q mil metros de desnível q nasce e finda na pitoresca vila inglesa.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 11
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo