Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Trekking
AS CACHUS DE JUQUITIBA PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 07 de Novembro de 2012 13:23

juqui4

 
Por Jorge Soto
 
Centro de esportes radicais próximo de Sampa q recebe muitos visitantes nos fds e feriados, Juquitiba é uma região rica em nascentes, rios e riachos, inseridos em meio a muita Mata Atlântica preservada. Como não poderia deixar de ser, seus recursos hídricos resultam numa diversidade de cachoeiras pra tds os gostos, passiveis de serem alcançadas ora de carro, bike e até a pé, com alguma determinação. E aproveitando a recente onda de calor q fomos nos refrescar em duas destas belas quedas dágua, num bate-volta sussa e descompromissado desta região repleta de atrativos escondidos na mata. E a apenas 70km de Sampa.
 
 
Leia mais...
 
O OVNI DE BIRITIBA-MIRIM PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qua, 24 de Outubro de 2012 23:16

disco3

Por Jorge Soto

Situado no longicuo bairro da Terceira, em Biritiba-Mirim, uma gruta com salão de 50mts quadrados

desperta a atenção não apenas por suas características intrínsecas como tb pelo seu nome pitoresco.
É a “Gruta do Disco Voador”, uma enorme lapa situada ao sopé duma gigantesca rocha - supostamente
com formato de “disco-voador” - 
q além de possibilitar atividades supostamente “espeleológicas” favorece tb a prática dum rapel negativo de 20m de altura. Lugar desconhecido porém de facílimo acesso, este fds fomos conferir esse curioso atrativo situado no miolo do planalto de Mogi das Cruzes, emendando à esta breve empreitada a travessia “BR 98 - Terceira”.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Leia mais...
 
TRAVESSIA DO PERAU VERMELHO PDF Imprimir E-mail
Trekking - Geral
Escrito por Jorge Soto   
Qui, 06 de Setembro de 2012 21:48

per6

Em meio a plantações de grãos de perder a vista, a Serra do Cadeado surge como um oásis de natureza encravado em milhares de hectares de lavouras, nas proximidades de Londrina (PR). Refúgio não apenas de vida semi-selvagem mas tb detentora de íngremes escarpas rochosas q abrigam conhecidas vias de escalada, o Cadeado tb guarda em seu setor norte um majestuoso e respeitavel desfiladeiro conhecido como Perau Vermelho. Pois bem, os elevados paredões verticais de arenito deste cânion podem ser perfeitamente palmilhados pelo alto de sua borda serrana numa caminhada moderada de menos de 30km percorridos tranquilamente em dois dias. Ou até menos, q foi nosso caso. Assim, aproveitando um fds de tempo limpo, realizamos uma travessia q alterna estrada de chão, trilhas e algum vara-mato. Uma pernadinha sussa e diferenciada numa região onde esta cadeia montanhosa destoa da horizontalidade do Planalto de Guarapuava, descortinando novas paisagens e mais possibilidades de programas pelo interior do norte paranaense.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Meu primeiro contato com a Serra do Cadeado foi a dois anos, qdo na cia de amigos realizamos uma travessia de fds q percorria basicamente td seu setor sul, passando pelo Mirante, Mirantinho, Pda do Favo e Perauzinho. Desde então prometi a mim mesmo q retornaria lá outra vez pra completar o serviço do setor norte, o q incluiria td a borda do Perau Vermelho, q naquela ocasião tive q me conformar em apenas ver de longe. A logística era relativamente simples, pois o inicio da pernada seria onde havíamos terminado a vez anterior, ou seja o Posto da Bica, as margens da PR-376. Já o final da travessia era uma incógnita e estava a mercê de onde o vento nos levasse, conforme as possibilidades se apresentassem no caminho. Mas uma coisa era certa: terminaria igualmente no asfalto, porém mais próximo de Mauá da Serra, ao norte. Pronto, resolvido. Simples. Ah,e aproveitei tb a ocasião pra testar (mais uma vez) duas mochilas de ataque q me foram entregues pelo fabricante, uma Deuter e outra Kailash. Esta ultima passei à Lau pra mesma experimentar e complementar meu parecer a respeito.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 11
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo