Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

Você está em: Montanha
guiando seu filho para montanha PDF Imprimir E-mail
Montanha
Escrito por Rodrigo Vasconcellos   
Sáb, 29 de Agosto de 2009 15:54

                                                                             guiando_filho_montanha_01Guiando seu filho para a Montanha

A vida urbana moderna, com os atrativos da tecnologia, do conforto e do convívio social, afastou o homem do mundo natural, com suas belezas, mistérios, ritmos e diversidade. Sentindo a falta daquele contato, cada vez mais ele busca a natureza para estudo, lazer ou simplesmente para um reencontro consigo mesmo, mas em muitos casos também chegou à vez dos nossos filhos.

Leia mais...
 
SAUDADES DO MATÃO PDF Imprimir E-mail
Montanha
Escrito por Mario Soares   
Sáb, 21 de Março de 2009 20:35

Por Mario Soares Foto arquivo Web

papagaiomatocorte2

Pico do Papagaio fonte Web

Aproveito esse espaço que o Brasil Vertical concede aos “normais”, para contar uma aventura que eu vivenciei junto com meus primos, na fazenda de nossos tios, perto do Pico do Papagaio, em Minas Gerais.

Quando éramos crianças, eu e meus primos, passávamos as férias de inverno nesta fazenda, que era para nós uma terra cheia de aventuras e mistérios. Na fazenda, nossos parentes que lá viviam, eram para nós, referência de uma outra vida possível e maravilhosa e apoiavam toda e qualquer idéia que tivéssemos. Acampavamos, andavamos a cavalo, pescavamos, nadavamos nos riachos, fazíamos longas caminhadas e comíamos verdadeiros banquetes e o que era melhor, todos os dias que lá estivéssemos.

Um dos locais preferidos por nós, era a Pedra Preta, que ficava numa parte alta de onde avistávamos a sede da fazenda. A pedra ficava no meio da mata e era coberta de vegetação e tinha uma faixa de 10 metros de largura limpa de vegetação, que ia até o topo. Os primeiros 10m de altura era levemente deitada para traz, lisa e úmida, pois o sol não a alcançava, por causa das árvores, o resto da parede era vertical e só no final ela deitava um pouco. Naquele local fazíamos nosso acampamento preferido e o desejo de subir aquela pedra, sempre se revelava a cada acampamento e já havíamos tentado por todos os lados, mas a vegetação, musgo, limo e umidade, não permitiam e para nós era como uma missão incompleta.

Leia mais...
 
A Arte do Improviso PDF Imprimir E-mail
Montanha
Escrito por Rodrigo Vasconcellos   
Sáb, 29 de Agosto de 2009 15:56

DICAS NA MONTANHA: "A ARTE DO IMPROVISO"
por Rodrigo Vasconcellos

Quem já não vivenciou uma situação onde é necessário costurar algo e esqueceu se de trazer agulha e linha de costura,

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 2 de 2
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo