Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

YOSEMITE VALLEY...ESCALADA E TREKKING PDF Imprimir E-mail
Seção: Home - Categoria: Escalada
Escrito por Karina Filgueiras   
Sáb, 15 de Outubro de 2022 00:00
Índice do Artigo
YOSEMITE VALLEY...ESCALADA E TREKKING
COMPRAS...EQUIPO
ESCALANDO E CAMINHANDO
VIAS - RECOMENDAÇÕES
Todas as Páginas

Fotos Arq. pessoal e Sergio Morris

escalando_fissura_mos_com_luva_karina

Escalando fissura, mãos com luva Karina

Nesta matéria coloco informações úteis, dicas e "truques" para que você possa fazer uma viagem a Yosemite, seja para escalar ou caminhar de uma forma segura e descontraída evitando aquelas surpresas de viagem desagradáveis e as melhores dicas de BigWalls, Vias de Escalada e Caminhada.

Situado na California na fantástica  Sierra Nevada, Yosemite National Park foi fundado em 1890, sendo um dos mais visitados dos EUA. O Parque possui 1300km de trilhas para hiking/caminhadas(sendo trilhas de 1 até 8 dias), cerca de 300 vias de escalada em livre(sendo sua maioria cracks/fissuras ou fendas), mais de 50 Big Walls, centenas de Boulders, 420km de estradas, mais de 150 espécies de pássaros, 85 espécies de mamíferos, mais de 1000 tipos de plantas floridas e 37 tipos de árvores. A elevação dentro do Parque varia de 660m a 4290m (acima do nível do mar). Yosemite National Park atrai cerca de 3,5 milhões de turistas todos os anos.

Quando ir....
O  Yosemite National Park, pode ser visitado durante todo o ano, durante o inverno inclusive, porém para nós amantes da escalada e do trekking as épocas recomendadas são primavera e outono, durante os meses de maio/ junho e setembro/outubro respectivamente.
DICA...pessoalmente para escalar e caminhar acho que a melhor época é nos meses de setembro(a partir do dia 10) e outubro(todo o mês), as temperaturas são agradáveis, o parque já está mais vazio livre das multidões e os preços já baixaram. Na primevera o visual do parque é lindo,todas as cachoeiras estão com muita água, porém vc. corre o risco de pegar um degelo de inverno tardio e muito frio ainda ou já com abundância de água e milhares de pernilongos pra te incomodar...

Como chegar....
A melhor de forma de chegar a Yosemite é partindo desde San Francisco, California. Existem diversas companhias aéreas com vôos diários. Quanto custa?  US$ 1000.00 aprox.

Passagem ida e volta
Alugando um Carro.... A melhor opção para locomoção e ganhar tempo e se locomover livremente pro todos os locais em Yosemite é alugar um carro em San Francisco diretamente no aeroporto. Yosemite está a 4 horas de viagem desde SF. No aeroporto você conseguirá bons mapas nas locadoras.  Quanto custa? U$$ 250.00 aprox. por semana
Viajando de Trem ou Ônibus....Certamente uma opção mais econômica, dentro do Parque existem os Shuttle Buses gratuitos, porém devo lembrar que estes “ônibus” não circulam nas áreas oeste do Camp 4, incluindo El Captain, Leaning Tower, Cookie Cliff e Arch Rock, para chegar a estes locais você terá que conseguir carona ou alugar uma bike, já que eles ficam há alguns km do Camp 4. Existem ônibus partindo de SF todos os dias para Merced(uma cidade p’roxima ) Ônibus informações: www.yarts.com Quanto custa? U$$50,00 aprox (desde SF até Yosemite)

DICA...pode não ser a via mais rápida mas seguramente a mais bonita e impressionante para chegar a Yose é pela South entrance via route Hwy 41desde Fresno.E minha dica é viajar de dia e entrar no parque passando pelo Tunel View, prepare-se é de tirar o fôlego e aproveite para fazer muitas fotos....



 
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo