Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

FALÉSIA PARAÍSO DE PINDAMONHANGABA JÁ CONTA COM 100 VIAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Karina Filgueiras   
Qua, 30 de Novembro de 2011 20:31

falesia paraiso estrada

A Falésia Paraíso em Pindamonhangaba-SP, é hoje sem sombra de dúvida um dos melhores points de escalada esportiva do estado de São Paulo.

A Falésia se destaca tanto pela qualidade técnica de suas vias quanto pela variedade. Além de ser um local visualmente muito agradável, conta com diversos setores aonde é possível encontrar todo o tipo de escalada, da aderência, reglete as chaminés e de todos os graus, do 4° ao 9°.

Claudio Medeiros e Inácio Bianchi, em conjunto com outros colaboradores, são os grandes incentivadores e conquistadores da maioria das vias no local, eles realizam ali um trabalho bastante interessante que vai desde a abertura das vias propriramente ditas até a manutenção das trilhas do local e a liberação do acesso as terras junto aos proprietários(trabalho este que não é nada fácil).

dsc03896

Para o bom uso da Falésia Paraíso e  foram determinadas regras para utilização, que cada escalador ou visitante, deve ler e seguir atentamente para que possamos manter este local com acesso livre as escaladas.

Todas as informações, regras de uso e croquis  podem ser obtidas no blog oficial da Falésia Paraíso neste link :

http://falesiaparaiso.blogspot.com/

Aqui as últimas informações por Claudio Medeiros:

"Neste sábado dia 26/11/2011 completamos a centésima via da Falésia Paraíso. Começamos as conquistas na falésia em fevereiro de 2010 e em quase dois anos de atividades conseguimos concluir a centésima via. 
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que colaboraram direta e indiretamente para que fosse possível a realização deste feito. 
Estamos finalizando três novos setores: Couro de Cobra (com 3 vias prontas), Eclipse (com 5 vias prontas) e o Platozinho (com 3 vias prontas).Segue abaixo o croqui provisório do setor Eclipse."

Este setor receberá mais vias, que serão  adicionadas ao guia de escaladas da falésia logo que forem concluidas.

1-  Pedra na Sapata - Vsup, 15m, 7 Ps.Inácio Bianchi e Alessandro Oliveira

2-  Funcionário Público - VIIc, 17m, 8 Ps.Inácio Bianchi e Alessandro Oliveira

3-  Vaca Estranha - VIIa, 10m, 8 Ps.Cláudio Medeiros

4-  Incrível Hulk - IVsup, 10m, 7 Ps.Cláudio Medeiros e Luiz Milan

5-  Bolero de Ravel - Projeto, 12m, 8 Ps.Cláudio Medeiros, Inácio Bianchi e Paulo Menezes

 
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo