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Perguntas frequentes
As bicicletas são todas iguais? Absolutamente não! Mesmo que duas bicicletas sejam aparentemente iguais, mas originadas de fábricas diferentes, provavelmente têm um desempenho diferente.
Por que não vale a pena comprar uma bicicleta bem baratinha? Porque a baixa qualidade da bicicleta é uma das principais razões para o desestímulo de pedalar. Por isso há tantas bicicletas empoeiradas nas garagens.
E bicicleta usada? O problema de bicicleta usada é, principalmente, o estado das peças. Caso necessite muita troca, o negócio sairá mais caro que uma nova.
Como saber se uma bicicletaria é boa? Limpeza, ordem, produtos bem expostos, grande variedade de produtos, atenção do vendedor, respostas claras e precisas, possibilidade de pequeno teste da(s) bicicleta(s). Caso não possam atendê-lo prontamente no produto procurado, tentarão encontrá-lo ou indicarão o local adequado para a compra. Uma boa bicicletaria respeita a concorrência e não a encara como inimiga. Entre as melhores delas, há uma noção clara de que sua finalidade comercial é, antes de tudo, aumentar o número de ciclistas felizes. Negociante correto age com ética e não empurra qualquer produto somente para realizar uma venda.
Vale para todas as bicicletas
Quadro e garfo:
1. fundamental: o barato sai caro! o barato cansa! o barato quebra fácil! o barato não é seguro...
2. a bicicleta mais bonita não é necessariamente a melhor.
3. há uma bicicleta para cada uso.
4. há uma modelo para cada ciclista.
5. o que parece ser mais leve nem sempre é de fato mais leve.
6. há um tamanho certo de bicicleta para cada ciclista.
7. há uma geometria de quadro e garfo apropriada para cada ciclista.
8. há diferentes tipos de tubos e materiais para construir o quadro.
9. a única coisa que importa é a qualidade geral, a precisão.
10. boa bicicleta permite ajustes finos
11. cada bicicleta tem características próprias, como uma alma
12. quanto melhor a suspensão, mais macio o acionamento
13. quanto melhor a suspensão, menor a folga
14. boa referência de qualidade de um quadro: o canote de selim deve subir e descer livre, sem arranhões
Componentes:
1. fundamental: o barato sai caro! o barato cansa! o barato quebra fácil!..
2. o número de marchas não importa; importa a precisão
3. o sistema de acionamento de marchas é o que você preferir
4. a marca dos componentes não importa - importa a qualidade
5. dê preferência a componentes em alumínio forjado, pelo menos
6. bons componentes permitem ajustes variados e precisos
7. rodas: quanto mais leves e fortes, melhor
8. aros: perfeitamente alinhados e sem trancos na frenagem
9. pneu: leve, alinhado, permite pressão alta
10. câmara: se possível, leve e, que demore meses para murchar
11. sistema de freio: acionamento gradual e poder de frenagem total
12. pedal: opte pelo que lhe for mais cômodo
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