Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL PDF Imprimir E-mail
Seção: Bike - Categoria: Geral
Escrito por Brasil Vertical   
Seg, 31 de Maio de 2010 17:38

bicicleta_eletrica

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas na Auto China 2010. A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade.

 

 

Volkswagen apresentou na China a Bike, sua primeira bicicleta elétrica. Caracterizada pela ausência de pedais, a bicicleta da VW tem design elegante e pode ser dobrada para transporte.

A bicicleta da VW é movida por um motor colocado ao centro da roda traseira e tem autonomia de cerca de 20 quilômetros. Segundo a empresa, o objetivo foi criar um complemento para o automóvel, e não um substituto. O desempenho é adequado para passeio: a velocidade máxima é de 20 km/h.

Os freios são a disco, nas duas rodas. Uma novidade importante é a possibilidade de recarregar as baterias no próprio carro que transporta a bicicleta, além, é claro, da rede elétrica doméstica.

Funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum, foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro.

O conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Não houve anúncio sobre preço nem quando a Bike estará sendo comercializada.


Fonte: Do ICarros por JM

Leia mais em: http://mobilidadesustentavel.blog.uol.com.br/

 
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo