Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

NOVA VIA NO PICO DO PAPAGAIO/MG - PÁG.2 - Relato de Rodrigo Massa PDF Imprimir E-mail
Seção: Escalada
Escrito por Gustavo Piancastelli e Rodrigo Massa
Sáb, 05 de Junho de 2010 17:58
Índice do Artigo
NOVA VIA NO PICO DO PAPAGAIO/MG
PÁG.2 - Relato de Rodrigo Massa
PÁG.3
Todas as Páginas

No dia 10 de Abril de 2010, Raul Quintiliano, Rodrigo Massa (Budi), Thiago Morais de Varginha/MG e Emílio Miranda de Caxambu/MG, fizeram a segunda repetição da "Via Perdidos na Selva" no Parque Estadual da Serra do Papagaio em Aiuruoca/MG.

A trip começou dia 09, quando os três Varginhenses chegaram em Caxambu, por volta das 20:30h para convidar o Emílio para essa empreitada. Sem pensar duas vezes Emílio organizou suas tralhas e partiu com o grupo rumo a Aiuruoca/MG.

Começamos a caminhar as 22:30h e chegamos ao acampamento dos caçadores lá pelas 02:00h da Manhã, fizemos um rango e fomos dormir.

No dia 10 de Abril, acordamos as 9:00h, fizemos um café, arrumamos os equipos e partimos pra mais uma hora e meia de trilha até na base da via. Começamos a escalar por volta das 11:30h.

A via tem 390 m, em 5°e 6°grau, E3, mista, com uma linha alucinante. Fendas intermináveis, que proporciona proteções boas e um visual absurdo da região da Mantiqueira.

Chegamos ao cume às 16:30h, deixamos o livro de cume no final da última base e curtimos o visual do fim de tarde.

Tivemos um pouco de dificuldade de achar a trilha principal para o acesso da descida. Mas ocorreu tudo bem.