Cadastre-se e receba com exclusividade nosso informativo de novidades por e-mail!

BIKE NOTURNO EM SAMPA PDF Imprimir E-mail
Seção: Bike - Categoria: Geral
Escrito por Karina Filgueiras   
Sex, 02 de Outubro de 2009 02:38

dscn1070

BIKE NOTURNO POR SAMPA

Convidada por minha amiga Andrea di Spagna, quarta feira passada saí pra mais um pedal noturno em São Paulo. Apesar da noite fria de 14 graus, a turma estava lá animada, cerca de 30 pessoas,na frente da loja Sport Star Bike na Haddock Lobo.

Começamos a pedalar as 21:30hs e eu não imginava o que estava por vir! Havia participado de um único pedal algumas semanas antes e que foi bastante "light".O guia deste pedal de quarta é o Alemão.

 Com ele vão alguns colaboradores, desta vez estavam o César e a Cal Mello(esposa do Alemão).

O esquema é super organizado e seguro. Se dividem dentro do grupo, alguns colaboradores seguram os semáforos, e sempre há um colaborador fechando o grupo e acompanhando quem fica mais atrás.

Antes de ir peguntei a Andrea o que precisa fazer pra participar? e ela me disse "pedalar". A única exigência do guia é que vc esteja com os equipos de segurança, capacete, luvas, luzes na bike traseira e dianteira, e é claro algum preparo físico. Depois fiquei sabendo que este pedal do Alemão é considerado um dos "fortes" de Sampa, ou seja, haja pernas e fôlego. Não se cobra nada pra participar, é gratuíto.

O ROTEIRO

Ufaa!! Foram 37km! Andrea no final do percurso me dizia "engole o choro e pedala".

Sáimos da Haddock Lobo, subimos para Paulista e seguimos para região do Pacaembú, aproveitando o "downhill e curvas das ruas", passamos por Higienópolis e descemos em direção a Barra Funda, numa determinada esquina um frequentador de boteco de calçada me pergunta "hei aonde vcs estão indo?" e eu respondi "não tenho a mínima idéia", bom risos de todos os que estavam na mesa e acho que pensaram  "o que esses loucosestão fazendo  neste frio ?"
Seguimos pedalando e eu acabei ficando pra trás por conta disso e o Cesar me acompanhava, bom aperta o pedal e alcança a turma.....Seguimos para ponte cruzando a marginal e entramos na Braz Leme, a percorremos quase toda, meia volta, passamos pela Av. Santos Dumont e seguimos pela Tiradentes já no centro, passando na frente da Pinacoteca, linda toda iluminada, e fomos em direção ao centrão da cidade, chegamos a estação da Luz/Julio Prestes, ali descemos das bikes pra passar por dentro da estação, que continuava lotada, as 22:30hs da noite.

dscn1062Ali uma linda surpresa, havia um piano(bem velho) no centro da entrada e um rapaz tocava música clássica, foi um momento até emocionante, percebíasse que era um morador da região, humilde de chinelos e bermudão, bom paramos todos, apreciamos alguns minutos de música e aplaudimos. Foi de arrepiar, quando poderia imaginar que no centrão de Sampa seríamos testemunhas de uma cena cultural praticada pelo cidadão comum, o que prova que se houver um mínimo de sensibilidade e apoio por parte da prefeitura poderemos ter uma cidade mais humana, mesmo sendo uma selva de pedra.

Bom de volta ao pedal, até aí já havíamos pedalado cerca de 25km aprox., e seguimos pelo centro, região da Luz, Largo São Bento, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Barra Funda novamente, rua Turiassú em direçao a Av. Sumaré, neste momento ouço um "zumzum" entre a turma e um deles grita, "o Alemão falou que vamos dar um voltinha pela Lapa!", pensei comigo nossa não vou aguentar, era brincadeira, até aki já batia 30km de pedal forte. Começamos a subir a Av. Sumaré e já pensava , "bom minhas pernas estão no fim e ainda tem esta subida até a Paulista", a Andrea me pergunta "quer parar por aki e vamos pra casa? e respondo "agora não vou até o fim, nem que seja empurrando"...confesso que aki minhas pernas já estavam me lembrando de sua existência. Finalmente chegamos na Paulista ufaa, que descanso pras pernas e fomos pra frente da loja no ponto final.

Neste dia não teve cerveja com coxinha, já era tarde e a rotina do paulistano é pesada. E eu ainda tinha o pedal até em casa.

Foi um roteiro sensacional, passando pelo centrão de Sampa, com uma turma animada, divertida, competente e por ser uma turma grande é bastante seguro, tanto pelo trânsito que nesta hora já está bem mais tranquilo, quanto pela marginlidade, não houve nenhum contratempo ou perigo durante todo o percurso, a não ser os "espírito de porco", mal educados que realmente não respeitam a bike e a ninguém, mas no geral todo mundo acha um movimento bonito de ver, aquele monte de bikes com suas luzinhas piscantes, não deixa de ser um espetáculo e de deixar a cidade mais bonita e alegre!

Galera, recomendo Bike noturna por Sampa, além da atividade física, é uma turma animadíssima e competente.

INFORMAÇÕES

Local de Encontro Loja Sport Star Bike na Haddock Lobo, 956, 21hs
Guias: Alemão e Cal Mello / contato e passeios:  www.gobiking.com.br

"Boas pedaladas, respeite um carro a menos"

dscn1068

Cal, Karina e Andrea

dscn1067 

  Galera na frente da Estação da Luz, relógio ao fundo
    

 
Apoio
Divulgação
© 2008 - Brasil Vertical Escalada e Montanhismo